Polícia Ambiental orienta secretaria de Meio Ambiente

Publicado em: 27/03/2013 00:00

O 2º Sargento da Polícia Ambiental, Jonas Luíz Grossi, e o Cabo, Maurício Cardoso, realizaram visita à secretaria municipal de Ecologia e Meio Ambiente de Irati, na terça-feira (26). O objetivo do encontro foi orientar o secretário da pasta, Gil Marcos Araújo, acerca da correta destinação de resíduos sólidos. De acordo com o secretário, o apoio e trabalho em parceria com a Polícia Ambiental é essencial para o município, uma vez que Irati tem problemas crônicos relacionados à destinação de resíduos, como é o caso de um espaço no Jardim Aeroporto, que é utilizado como lixão, embora o bairro tenha coleta de lixo e a população receba orientações acerca do assunto. Estamos verificando os procedimentos necessários para que seja seguido o código municipal de posturas e as modificações necessárias para adequação à política nacional de resíduos sólidos, relata Araújo. Com relação ao caso do Jardim Aeroporto, a conclusão do novo barracão de reciclagem e isolamento da área devem amenizar o problema, complementa.