Nota de esclarecimento

Publicado em: 02/04/2013 00:00

A prefeitura de Irati e a secretaria municipal de Saúde de Irati esclarecem que no sábado, dia 30 de março, houve falta de médico no Pronto Atendimento Municipal durante algumas horas porque a empresa terceirizada, CEMHOSP, que era até então responsável por enviar profissional à unidade não cumpriu o contrato, deixando a unidade desassistida sem aviso prévio. A secretaria contatou um médico que ficou em regime de sobreaviso, comparecendo à unidade quando chamado, uma vez que este profissional já havia trabalhado em plantão de 12 horas em outro local antes de assumir o posto na secretaria. Devido ao feriado, a secretaria teve dificuldades em encontrar profissionais disponíveis. Cumpre informar que o contrato com a empresa CEMHOSP expirou em 31 de março de 2013, contudo, a empresa será notificada acerca do descumprimento do contrato e responsabilizada pelos transtornos e danos causados. Outra empresa foi contratada em regime de urgência pelo prazo de 45 dias, até que se concretize uma nova licitação. Desde o dia primeiro, com a nova empresa, houve uma melhora significativa nos atendimentos prestados ao Pronto Atendimento, com dois médicos em horários de pico, observa o secretário de Saúde, Leandro Ditzel.