Publicado em: 18/04/2013 00:00
O grupo Força Jovem, que auxilia adolescentes e jovens que têm problemas com drogas e depressão, está promovendo a Copa Libertadores do Crack de futebol masculino e feminino.
As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril, com taxa simbólica de R$2,00. Os jogos iniciam no dia 27. Os times devem ter até sete jogadores, com idade entre 15 e 20 anos e podem ser feitas não apenas por aqueles com problemas de drogadição, mas por todos que desejarem praticar o esporte. Essas atitudes são importantes para oferecer alternativas de entretenimento aos nossos jovens e apoio àqueles que têm problemas. Esperamos que o campeonato seja grandioso e tenha grande participação dos jovens iratienses, comenta o prefeito de Irati, Odilon Burgath.
INSCRI?ES
As inscrições para a Copa Libertadores do Crack devem ser feitas com Denise Novinski, pelos telefones (42) 3422-1552 e 9962-6005.
GRUPO
O Força Jovem está ligado à igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com os integrantes, Ederson Juliano Ferreira, de 19 anos e Weslei Miguel Pendek, de 17, o objetivo de todos os eventos promovidos pelo grupo é ajudar aqueles que têm problemas com drogas a enxergarem alternativas para suas vidas. Eu tive envolvimento com droga. Cheguei a usar e vender durante alguns meses, o que me levou ao fundo do poço, revela Ederson. A Força Jovem teve paciência para me ajudar e hoje eu sou feliz por poder também ajudar as pessoas, acrescenta. O grupo é formado por jovens que um dia tiveram uma vida errada e hoje querem ajudar as pessoas que estão na mesma situação, complementa Weslei.
Para os dois jovens, o trabalho do grupo é de extrema importância porque muda a visão da sociedade com relação à pessoa que apresenta problemas relacionados às drogas. A sociedade acha que o dependente químico não tem mais solução, mas a gente sabe que basta estender uma mão amiga, diz Ederson.