Prefeito e população elencam prioridades na escola municipal Pequeno Duque

Publicado em: 24/04/2013 00:00

Na quinta-feira (18), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, participou de reunião com a comunidade escolar ligada à escola municipal Pequeno Duque, que tem menos de um ano de funcionamento, mas enfrenta diversos problemas. Prefeito, secretários e população assumiram compromissos e parcerias para que as dificuldades sejam sanadas. Tudo o que compete à prefeitura será feito o mais breve possível para melhorar as condições da escola Municipal Pequeno Duque, pois sabemos que uma educação de qualidade está fortemente ligada a um bom ambiente escolar, observou o prefeito, Odilon Burgath. Melhorias na rua de acesso à escola, como manilhamento e colocação de cascalho devem ser as primeiras providências a serem tomadas. O isolamento do pátio também deve ser realizado. Outras prioridades elencadas na reunião foram a retirada da textura da parede, a acessibilidade e a instalação de uma central de gás. Os pais irão organizar mutirões para lixar as paredes. Uma empresa local doou granito para a calçada. Dois pedreiros da comunidade se disponibilizaram a auxiliar no trabalho. Fico feliz em ver a união do poder público e da comunidade. Tenho certeza que juntos iremos transformar este ambiente, em benefício das nossas crianças, disse o prefeito. HIST??RICO A escola fica na Avenida João Stoklos, na região denominada como Centro Cívico. O prédio foi inaugurado em 31 de outubro de 2012. Ela atende 195 alunos do Jardim III ao 5º ano. O espaço tem 1.053m² de área construída. A obra foi feita com investimento de R$ 1,34 milhão, sendo R$ 1,04 milhão custeado pelo Município e R$ 300 mil de repasse do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Entretanto, desde sua inauguração, a escola apresenta problemas que precisam ser resolvidos para que ela seja regularizada pelo Núcleo Regional de Educação.