Prefeitura cederá imóvel para a SOS Amigo Bicho

Publicado em: 02/05/2013 00:00

Na manhã desta terça-feira (30), integrantes da ONG SOS Amigo Bicho se reuniram com representantes do poder Executivo iratiense para firmar parceria que viabilize a continuidade de atuação da instituição no município. A prefeitura de Irati irá disponibilizar um imóvel na área central para a sede administrativa da ONG. De acordo com o secretário municipal de Administração e Patrimônio, Paulo Ramos, um termo de cessão de uso deve ser assinado em breve. Há 12 anos lutamos por isso e esta é a primeira administração que prontamente nos providenciou um lugar, disse uma das integrantes da ONG, Vanessa Campestrini de Mattos Oliveira. Atualmente, a documentação da ONG está dividida na casa das voluntárias, dificultando a localização quando necessária. Os itens doados para a realização de bazar, que é uma das principais fontes de renda para a instituição, estão armazenados em locais inadequados. Muitas vezes o material é deteriorado pela chuva e, sem a possibilidade de comercialização, gera prejuízo para a ONG. A utilização do imóvel deve sanar estes problemas, oferecendo mais estrutura para a instituição que presta serviços de grande importância para a comunidade, retirando os cães abandonados das ruas.