Prefeito participa da entrega das Patrulhas do Campo

Publicado em: 10/05/2013 00:00

Na quarta-feira (08), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, e o vice-refeito, Renato Berger, participaram da cerimônia de entrega de Patrulhas do Campo, em Curitiba. Também participaram do evento os prefeitos dos municípios que compõem a região da AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná) e secretários municipais. A entrega do maquinário foi realizada pelo governador do estado, Beto Richa. O prefeito de Irati conta que o município já tem o projeto para utilização do maquinário em uma estrada que tem grande fluxo de veículos. A recuperação da estrada irá evitar perdas no escoamento da produção agrícola e oferecer mais segurança ao transporte escolar e usuários, observa Odilon. O CONDER (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional), que foi contemplado com duas patrulhas, é composto pelos municípios de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Ivai, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Por meio de sorteio que definirá a ordem de utilização, os municípios irão realizar rodízio do maquinário, que deve permanecer por alguns meses em cada local. Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes. Os municípios são responsáveis por ceder o combustível e funcionários para operar o maquinário.