Reflexão sobre o plano de ação da coordenação pedagógica das Escolas Municipais

Publicado em: 17/06/2013 00:00

Com o intuito de proporcionar um momento de reflexão sobre o trabalho da coordenadora pedagógica nas escolas municipais, a secretaria municipal de educação organizou encontros com grupos de coordenadoras para avaliarem o trabalho do semestre e reorganizar o plano de trabalho para o próximo semestre, dando continuidade à formação proporcionada às coordenadoras com o título " A função do coordenador pedagógico" . Em companhia da diretora, além de cada coordenadora apresentar as ações desenvolvidas e avaliação do próprio trabalho, também foram determinadas diretrizes para o plano de ação para o próximo semestre, entre elas avaliações diagnósticas periódicas dos alunos com indicadores para que a partir desses sejam feitas as ações específicas, conforme o contexto da escola. As coordenadoras avaliaram que essa dinâmica foi muito produtiva, pois foi possível apresentar os avanços e também as angústias de cada uma, num diálogo aberto e sincero. A equipe de ensino da secretaria avaliou esse momento como enriquecedor, tanto pelo nível de discussão como pela oportunidade de crescimento.