Agricultores realizam viagem técnica a Prudentópolis

Publicado em: 17/06/2013 00:00

Com apoio da Prefeitura Municipal de Irati e Emater Local, agricultores das comunidades de Pirapó, Boa Vista do Pirapó, Volta Grande, Campina de Gonçalves Júnior, Rio do Couro, Cerro Ponte Alta e Cachoeira do Palmital realizaram viagem técnica a Prudentópolis, onde visitaram uma propriedade de produção de leite. O objetivo da visita técnica foi aprimorar conhecimentos sobre manejo da pastagem. Na propriedade visitada, o agricultor trabalha com capim elefante pioneiro e Tifton 85, além de pastagem de inverno, como azevém e produção de silagem. A visita técnica faz parte do Programa Bacia Leiteira, desenvolvido pelo município de Irati, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater. Os agricultores foram acompanhados pelo técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Osnei Abel Lopes, e pelos técnicos da Emater, Walter Coelho e Antonio Carlos Gerva. As atividades do Projeto Bacia leiteira envolvem reuniões, palestras e visitas técnicas. Todas elas terão continuidade em outras comunidades do município envolvidas na produção de leite.