107 funcionários efetivos contratados em 2013 recebem termo de posse

Publicado em: 19/06/2013 00:00

Na quarta-feira (19), os 107 funcionários efetivos contratados pela prefeitura municipal de Irati desde o início deste ano foram homenageados pelo prefeito, Odilon Rogério Burgath, e o vice-prefeito, Renato Berger, na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, eles receberam o termo de posse de seus cargos públicos. No mesmo evento, os colaboradores que se aposentaram nos primeiros meses de 2013 receberam um certificado de bons serviços prestados ao município. Em nosso início de gestão, negociamos com os funcionários o pagamento dos 35% e isso representou um grande impacto financeiro para o município. Mas temos a certeza de que esta foi uma decisão correta de valorização profissional. A contratação de 107 funcionários concursados para as mais diversas áreas também faz parte deste projeto de valorização do nosso funcionalismo público. Desejamos a vocês as boas vindas e ficamos felizes por poder contar com vocês. Que todos tenham uma grande carreira neste exercício de doação, pois eu também sou servidor público e é nosso dever tratar a população como nosso bem maior, afirmou o prefeito, Odilon Burgath. Odilon destacou também outros investimentos já realizados em benefício do funcionalismo em 2013, como a aquisição de uniformes para os funcionários do setor de saúde, a compra de equipamentos para diversos setores e os investimentos que estão sendo planejados para a modernização do sistema de informática. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati, José Bodnar, destacou a abertura da administração em discutir com o funcionalismo as melhorias na carreira. O prefeito fez o acordo conosco no caso dos 35%. Isso era algo que esperávamos há 18 anos, tanto que 66 funcionários faleceram aguardando isso. Hoje podemos dizer que estamos felizes por saber que suas famílias irão poder receber o que é justo. Nesta gestão, tudo o que tem sido prometido está sendo cumprido, observou Bodnar. Nosso objetivo é dialogar sempre com o funcionalismo. Estamos de portas abertas para trabalharmos juntos. Nossa administração só funciona com vocês, complementou o prefeito. O vice-prefeito de Irati, Renato Berger, destacou a dedicação dos aposentados ao município. Quero fazer um agradecimento especial aos aposentados pelo serviço que prestaram durante tantos anos, superando inúmeras dificuldades. Aos novos servidores, dou as boas vidas e digo que precisamos de vocês para desenvolvermos um bom trabalho, afirmou o vice-prefeito. O secretário de Administração e Patrimônio, Paulo Ramos, frisou a atitude inédita de valorização profissional promovida pela atual gestão. Esta é a primeira vez que a prefeitura promove este ato simbólico, que é um encontro entre a nova geração e aqueles que já cumpriram seu dever. ?? nossa maneira simbólica de agradecer pela sua dedicação, disse.