Prefeitura assina convênio para construção de moradias rurais

Publicado em: 20/06/2013 00:00

A prefeitura de Irati assinou convênio para a construção de 20 moradias na área rural do município. Os imóveis são destinados às famílias de produtores rurais de baixa renda. Os recursos são federais, disponibilizados por meio de convênio entre o Banco do Brasil e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). A assinatura do documento ocorreu na terça-feira (18), em Curitiba. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, e outros prefeitos do Paraná assinaram o convênio em reunião com o secretário estadual de Habitação e presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, e o gerente geral da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Sérgio Mantovani. Também participaram do evento de assinatura o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, e o representante da Emater, Richard Golba. Ficamos muito felizes em assinar este convênio para beneficiar os moradores da nossa área rural. A agricultura tem grande representatividade para a economia do município. Devido a isso, não medimos esforços para beneficiar os nossos agricultores. Estas moradias representam a melhoria na qualidade de vida dos produtores do nosso município e suas famílias, avaliou o prefeito de Irati, Odilon Burgath. Em todo o Paraná, o projeto terá investimentos de R$ 17,1 milhões em recursos do governo federal, com subsídios do governo estadual e contrapartida das prefeituras. "Pelo trabalho de vários anos no meio rural, o Banco do Brasil sentiu a necessidade de levar também a habitação para as famílias do campo, o que tem sido facilitado no Paraná com a troca de experiências que temos tido com a equipe da Cohapar", explicou o gerente. A Emater será responsável pelo mapeamento e cadastro das famílias beneficiadas. O diretor Administrativo, Richard Golba, declarou sentir-se realizado por fazer parte do programa. "Sabemos da importância da casa própria para as famílias, principalmente na melhora da qualidade de vida das famílias rurais, que são o foco do nosso trabalho", disse. Também participaram do evento o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Irati, Valdecir Aksenem, a secretária municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania, Karen Quoos Seidel, e o vereador Alceu Hreciuk.