Rodeio de Irati será monitorado por câmeras

Publicado em: 26/06/2013 00:00

Para garantir a segurança do público, o 26º Rodeio Crioulo da Integração de Irati, que acontece de 12 a 14 de julho no Centro de Tradições Willy Laars, terá dez pontos de monitoramento com câmeras. Serão sete câmeras fixas e três móveis, que estão sendo adotadas pela primeira vez neste evento. Segundo o comandante da Guarda Municipal de Irati, Averaldo Lejambre, com estes equipamentos o evento estará 100% monitorado. Teremos uma base da qual iremos acompanhar as imagens de todas as câmeras. Isso dará mais segurança a quem estiver no evento e também inibirá possíveis ações de vandalismo e violência, diz o comandante. Além das câmeras, guardas municipais e Polícia Militar irão realizar a segurança do evento, que tem público estimado de 30 mil pessoas nos três dias de evento. ATRA?ES No dia 12 de julho (sexta-feira) ocorre o Baile de Patrão, com animação de Volnei Gomes e o Grupo Cantando o Rio Grande, com show de Volmir Martins. No sábado (13), acontece o Baile de Peão, com o Grupo Rodeio. No dia 14 de julho, a tradicional Domingueira será animada pelo Grupo Herdeiros da Tradição, com Show de Joca Martins. Todos os bailes acontecem no Centro de Tradições Willy Laars, que já está recebendo reparos para dar mais segurança e comodidade ao público. Também já estão confirmadas pelos Patrões dos oito CTGs que auxiliam na organização do evento, as tradicionais competições campeiras, com premiação de um carro 0 km, uma motocicleta, dinheiro e troféus. Na parte artística, acontecerá a 2º Etapa de Circuito do MTG/PR (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná). Pelo regulamento do MTG/PR, os rodeios de circuito são os que determinam a classificação dos CTGs para a participação no Festival Paranaense de Artes e Tradição.