IRATI

Publicado em: 13/08/2013 00:00

O Provopar Municipal de Irati comunica que ainda há vagas para os cursos de costura industrial e panificação. Os dois cursos são gratuitos e terão duração de quatro meses. Serão aceitos alunos somente até o dia 16 de agosto (sexta-feira). Os interessados devem realizar sua inscrição no Provopar. Mais informações pelo telefone (42) 3907-3038 ou na Rua Alfredo Bufren, 334 Centro. ********************************** Na terça-feira (20/08), a secretaria municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania irá realizar cadastro de famílias de baixa renda da comunidade de Gonçalves Junior, interessadas em participar dos programas sociais do Governo Federal por meio do Cadastro ??nico. Além dos moradores do distrito, os habitantes das comunidades próximas também poderão se cadastrar. A equipe da secretaria estará na escola municipal de Gonçalves Junior, das 9 às 16h. Os interessados devem comparecer ao local, portando toda a documentação pessoal de todos os componentes da família, além de uma conta de luz e o bloco de produtor. Somente poderão ser inseridas no Cadastro ??nico famílias que tenham renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos. Esta ação tem o objetivo de cadastrar famílias de baixa renda que ainda não fazem parte do Cad??nico, a fim de incluí-las em programas sociais do Governo, tais como o programa do leite, bolsa família, tarifa social da luz, desconto do INSS e habitação, entre outros. RECADASTRAMENTO A equipe do Cad??nico informa que o recadastramento das famílias que já são beneficiárias deve ser realizado no CAM (Centro Administrativo Municipal), na secretaria municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. O CAM fica ao lado da Matriz Nossa Senhora da Luz, na rua Coronel Pires, 826 Centro. ***************************** No domingo, dia 18 de agosto, as paróquias São Miguel, Nossa Senhora da Luz, São João Batista e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promovem caminhada pela Semana da família. Devido ao evento, que inicia às 15h na Igreja São Miguel, o IRATRAN comunica que as ruas a seguir, que fazem parte do trajeto, serão fechadas no momento da caminhada: - Rua Cel. Emílio Gomes (saída em frente à Igreja São Miguel); - Rua 7 de Setembro; - Rua XV de Novembro; - Rua Ladislau Griczinski (até a Colina Nossa Senhora das Graças). Toda a população está convidada a participar da caminhada.O IRATRAN solicita aos motoristas que evitem estas ruas no horário do evento. *************************************** A secretaria municipal de agricultura e Acesa comunicam que haverá coleta de embalagem de agrotóxicos na quinta-feira, dia 15 de agosto, na comunidade de Faxinal dos Ferreiras, no Campo de Futebol, das 9 às 15h. Solicita-se que as embalagens sejam tríplice lavadas, que elas sejam entregues com as tampas, pacotes e caixas separados. O limite é de 100 embalagens por agricultor. ********************************************** Nos próximos meses o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego) abrirá novas turmas em Irati, em parceria com a secretaria de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. As inscrições devem ser realizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Lagoa e Vila São João. Os cursos a seguir iniciarão em setembro: - Manicure e Pedicure CRAS Vila São João e Lagoa - Cabeleireiro Assistente CRAS Vila São João - Operador de Supermercado CRAS Vila São João - Inglês Básico CRAS Lagoa - Operador de Computador CRAS Lagoa - Auxiliar Administrativo - Inscrições SENAC CRAS Vila São João e Lagoa Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3907-3104. *********************************** O Provopar Municipal de Irati comunica à população que estão abertas as inscrições para os seguintes cursos: Guirlanda de Natal Manicure Auto - maquiagem Biscuit Crochê e tricô Docinho Patchwork básico Fotografia Fuxico Mais informação pelo telefone (42) 3907 3038 ou na Rua Alfredo Bufren, 334 Centro. ******************************************** A Unidade de Saúde Rio Bonito comunica que está agendando teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Os interessados em realizar o teste devem entrar em contato na Unidade ou pelo telefone 3907.3026.