Publicado em: 06/02/2014 00:00
Máquinas patrolas da Prefeitura Municipal de Irati estão realizando melhorias nas estradas rurais que passam pela região do Cerro do Canhadão, nesta semana. Ao final de cinco dias de trabalho, a meta é ter patrolado 15 quilômetros das vias que cortam as propriedades rurais e ter consertado os bueiros.
Além dos funcionários do Município, o serviço conta também com a colaboração dos agricultores que moram naquela região de Irati. Com 42 anos de idade, Paulo Cesar Specht passou a vida toda no campo, em sua propriedade localizada no Cerro. Hoje ele tem como atividade agrícola o plantio de soja, feijão e milho.
Feliz pela presença das máquinas, Specht conta orgulhoso que nesta quinta-feira, 06, completam-se três dias de trabalho conjunto com a patrola. Acho que é importante auxiliar o pessoal da Prefeitura, pois cada um precisa fazer a sua parte. Caso contrário, o serviço não rende, diz.
O agricultor sente que o ano promete, já que ele está vendo máquinas da Prefeitura trabalhando em sua terra e outras melhorias. A patrolagem é fundamental, já que a gente precisa das estradas em boas condições para o escoamento da safra, observa.
Para o agricultor Sandro Pubczczynski, de 28 anos, as obras têm sido nos bueiros. Faz dois dias que a gente tem ajudado o pessoal da Prefeitura nesse trabalho. Assim, o serviço é adiantado, já que só tem um funcionário para fazer isso.
Vivendo toda a vida em Cerro do Canhadão, a principal atividade de Pubczczynski é a plantação de soja. Na opinião dele, a colaboração da comunidade é importante para as estradas, que foram castigadas pelas chuvas do ano passado.
As máquinas da Prefeitura de Irati seguem com seu trabalho de patrolagem e obras nos bueiros por pelo menos mais dois dias em Cerro do Canhadão.
Ascom Prefeitura de Irati