Obra do novo ginásio de Irati depende de remanejamento de adutora

Publicado em: 06/03/2012 00:00

A Prefeitura de Irati deu Inácio no último dia 05 ao corte do travado por onde passa uma adutora da rede de esgotos, no local onde será construído o novo ginásio de esportes do município. A área da obra, que fica entre o Centro da Juventude e o Fórum Eleitoral, próxima a avenida perimetral, já começou a ser adequada na ultima sexta-feira (02), quando equipes da prefeitura providenciaram a limpeza do terreno. Esta adutora é o escoamento principal do sistema de esgotos que atende os bairros DER e Rio Bonito, entre outros e, por exigência do Paraná Cidade, precisa ser remanejada a fim de não interferir nas fundações do Ginásio de Esportes José Richa, como será chamado o novo espaço esportivo de Irati. Serão efetuados 330 metros lineares de nova tubulação, para assentamento de manilhas específicas para este tipo de canalização, homologadas pela SANEPAR, com diâmetro de 60 centímetros e comprimento de 2,5 m. A profundidade média das valas chegará a quatro metros e toda a obra será realizada em parceria com a SANEPAR, que também ficará encarregada dos materiais utilizados e da fiscalização do serviço. Segundo o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo de Irati, Diorgenes Ditrich, a prefeitura está adiantando os serviços através de equipes terceirizadas, a fim de acelerar as obras para que a área seja liberada pelo Estado e a construção do ginásio inicie o mais breve possível. A nova adutora deverá estar concluída em aproximadamente 15 dias.