Marisa Lucas participa de homenagem a Ministra-Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann

Publicado em: 09/03/2012 00:00

A prefeita em exercício Marisa Lucas participou em Curitiba, neste dia 08, de solenidade em homenagem à Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Gleisi Hoffmann. O evento foi organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e pelo Conselho da Mulher Executiva para entregar o troféu Mulher Simplesmente Mulher 2012 à Ministra.

Todos os anos este troféu é destinado a uma paranaense de destaque, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em 2012, a escolha de Gleisi Hoffmann, segundo o presidente da ACP Edson José Ramon, foi uma iniciativa sábia e inteligente do Conselho da Mulher Executiva. Ramon enfatiza o trabalho da Ministra em prol do desenvolvimento do Estado e acredita que a posição relevante ocupada por ela no Governo Federal colabora para repensar os quesitos que afligem o Paraná.

Após receber o troféu e compartilhá-lo com as paranaenses, Gleisi enfatizou a luta pelo inteiro reconhecimento dos direitos da mulher, assim como por uma sociedade justa e igualitária. A igualdade é indispensável para o desenvolvimento do país, para a paz, para a democracia plena, defendeu.

Marisa Lucas cumprimentou a Ministra pelas ações direcionadas às mulheres e pelo trabalho sério e comprometido junto ao governo de Dilma Rousseff. Gleisi perguntou sobre Irati, demonstrando expressiva atenção para com o Município.

Além da prefeita em exercício, também esteve presente no evento a secretária municipal de Finanças, Ana Maria Borges.

Trajetória da Ministra

Gleisi Hoffmann iniciou sua participação política no movimento estudantil. Ela é graduada em Direito e pós-graduada em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira.

Atuou na administração estadual em Mato Grosso do Sul, na prefeitura de Londrina e como diretora de Itaipu Binacional. Foi eleita para o Senado em 2010. Pouco meses depois da posse, a presidente Dilma Rousseff convidou a primeira senadora paranaense para assumir a chefia da Casa Civil, confiando a ela uma posição estratégica na coordenação do projeto para o crescimento do País.