‘O Interior de Todo Artista’, livro que retrata artistas de Irati, será lançado no Centro Cultural Clube do Comércio, ne

 

Publicado em: 16/11/2021 15:11

Whatsapp

 

A Harlequin Produções faz lançamento da publicação com palestra e exposição de ilustrações, a partir de 17 de novembro

Nesta quarta-feira (17), o Livro "O INTERIOR DE TODO ARTISTA", de Mario Lopes, terá o seu lançamento, no Centro Cultural Clube do Comércio, com abertura prevista para 19h, entrada gratuita.

Em O Interior de Todo Artista, Lopes demonstra como é possível praticar arte transformadora, a partir de histórias reais ocorridas na cidade de Irati. Na obra são retratadas trajetórias artísticas de biografados atuantes em diversas áreas: literatura, pintura, escultura, design, cinema, música, fotografia, teatro e dança.

"O leitor poderá tomar lições surpreendentes, inspiradoras e estimulantes por meio dos relatos e ações visionárias tratados na obra. Nela é possível percorrer e entender a carreira e a consagração de artistas que, a princípio, tinham todas as condições desfavoráveis para a produção de conteúdo cultural, mas que, no entanto, conseguiram obter resultados relevantes em sua trajetória" diz o autor.

Para este livro, a Produtora Harlequin Pro contou com a pesquisa e redação de Mario Lopes em projeto proposto pelo artista Vitor Martim e uma equipe de profissionais especializados na criação de obras literárias.

O projeto foi contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura do Ministério do Turismo e contou com o incentivo das empresas Fobras e Caminhos do Paraná.

FICHA TÉCNICA

EDITORAÇÃO GRÁFICA: Bárbara Tanaka

ILUSTRAÇÕES: Maria Luiza de Almeida Scheleder

FOTOGRAFIA: Giocana Anschau de Biassio

PREFÁCIO: Emerson Rechenberg

REVISÃO: Cristina Helena Carneiro

PROPONENTE: Vitor Martim

MEDIAÇÃO: Rafaela Menegoti Tasca

COORDENAÇÃO EDITORIAL: Luiz Roberto Meira

PRODUÇÃO LOCAL: Casa de Artes Helena Kolody

SERVIÇO

O INTERIOR DE TODO ARTISTA de Mario Lopes

QUANDO - Abertura e Palestra: 17 de novembro

Exposição: de 17 de novembro a 17 de dezembro

LOCAL: Centro Cultural Clube do Comércio, Rua 15 de Julho, 310, Irati-PR

ENTRADA GRATUITA

Texto: Harlequin Produções