Pioneiro no PR, Complexo Social Cidade do Idoso de Irati está 60% construído

Publicado em: 18/01/2023 16:16

Projeto pioneiro no Paraná, o Complexo Social Cidade do Idoso de Irati está 60% construído. Situado no Centro de Tradições Willy Laars, o complexo social foi idealizado para convivência e integração dos idosos. No espaço, será desenvolvido um conjunto de atividades, visando o cuidado e a socialização, para promover o envelhecimento ativo da população.
“É uma das grandes obras que estamos desenvolvendo em Irati. Será um espaço fantástico, onde serão promovidos momentos de lazer, interação e cuidado com a saúde dos nossos idosos. Temos grande expectativa em relação a esse projeto, que passa a ser exemplo para todo o Estado”, destaca o prefeito Jorge Derbli.
A Cidade do Idoso conta com área total de 3.847,85 m², sendo 328,70 m² de área a construir e 3.519,15 m² de área a reformar. A conclusão da obra está prevista para maio deste ano. O projeto, que está em execução no CT Willy Laars, também passa a dar mais função ao espaço público, que é de fácil acesso à população.
“Nos preocupamos com a qualidade de vida dos nossos idosos. Irati tem muito a ganhar com esse complexo, que vai atender essa população, que receberá cuidados e a atenção que merece”, comenta o vice-prefeita, Ieda Waydzik.
Os usuários do complexo futuramente poderão contar com diversos serviços de saúde, serviço social e voluntariado. Além de atividades ao ar livre, recreativas, passeios, alfabetização, piscina para hidroginástica e calendário de comemorações festivas. A Cidade do Idoso vai dispor ainda espaços de lazer e esporte, jardim e capela para celebrações ecumênicas.
INVESTIMENTO
O investimento total da obra é de R$ 7.379.046,48. Sendo R$ 3.300.000,00 por meio de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e contrapartida municipal de R$ 1.579.046,48, além do valor da Operação de Crédito de R$ 2.500.000,00, financiado pelo município.