Prefeitura lança campanha “Fala + Irati” para ampliar diálogo com a população

 

Publicado em: 05/02/2025 08:00 | Fonte/Agência: Secom/Ana Moraes

Whatsapp

 

Canal facilita o contato entre os cidadãos e a Gestão Municipal

Com o objetivo de fortalecer a transparência e a comunicação entre a Administração Municipal e os cidadãos, a Prefeitura de Irati lançou, na quarta-feira (05), a campanha "Fala + Irati". A iniciativa busca oferecer um canal mais acessível para que a população possa encaminhar sugestões, denúncias, reclamações e elogios diretamente à Ouvidoria Municipal, para garantir um atendimento mais ágil e resolutivo.

De acordo com o Prefeito Emiliano Gomes, essa campanha marca o primeiro passo para uma maior aproximação entre a Gestão e a comunidade. “O cidadão precisa estar próximo da Administração, e para isso, precisamos criar condições. A campanha ‘Fala + Irati’ é o começo de uma série de iniciativas que facilitarão esse contato, com o uso de inteligência artificial e aplicativos para acelerar o atendimento as demandas da população”, afirmou.

Renan Daibs, Ouvidor Municipal, destacou que o objetivo principal da campanha é dar voz à população. “Nós, da Ouvidoria, estamos empenhados para garantir que cada cidadão tenha vez e seja ouvido. Estamos aqui para receber as demandas da população, trabalhando junto ao Prefeito e toda a equipe para que cada solicitação seja atendida da melhor forma possível”, explicou.

A campanha contará com cartazes, espalhados por diversos pontos da cidade, com um QR code incluso, que direciona os cidadãos diretamente para a Ouvidoria. O atendimento também pode ser feito pelo telefone (42) 3132-6153 ou pelo e-mail [email protected].

Além de atender a população em geral, a iniciativa também é voltada aos servidores municipais, incentivando a participação ativa na construção de uma gestão mais eficiente e compartilhada.