Atendimentos mais que dobram em relação ao mesmo período do ano passado
A Sala do Empreendedor de Irati registrou um aumento expressivo no número de atendimentos em janeiro de 2025, totalizando 2.240 serviços prestados, enquanto em janeiro de 2024 foram realizados 1.118 atendimentos. O crescimento de 100,36% reforça a ampliação do suporte oferecido aos microempreendedores individuais (MEIs) e demais empresários da cidade. Os dados foram fornecidos pelo Sebrae.
O espaço tem sido fundamental para facilitar processos burocráticos e oferecer suporte técnico aos empreendedores, incluindo serviços como alteração de dados cadastrais, baixa de inscrição do MEI, emissão de boletos, certidões e notas fiscais, parcelamento de dívidas, declaração anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) e formalização de novas empresas.
Além disso, a Sala do Empreendedor auxilia na inscrição estadual, cadastramento no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), pedidos de enquadramento no Simples Nacional e MEI, além de oferecer orientações gerais para quem deseja abrir ou regularizar seu negócio.
O Secretário de Indústria e Comércio, Oscar Muchau, destacou que a evolução nos atendimentos é monitorada pelo Sebrae e reforça o compromisso do município em melhorar continuamente o suporte aos empreendedores. Segundo ele, a meta é incentivar cada vez mais a formalização dos MEIs. "Estamos a cada dia acompanhando e melhorando o atendimento, com tudo documentado e acessível ao Sebrae. A intenção é que cada vez mais microempreendedores individuais se formalizem, pois é dessa forma que fortalecemos o empreendedorismo local", afirmou Muchau.
A Sala do Empreendedor de Irati está localizada na Rua Jaime Luís Stolf, 40 - Centro, 2º andar (Prédio ACIAI). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3132-6282 ou pelo WhatsApp (42) 99107-0283.
Com esse crescimento significativo, o município reafirma seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo local, para garantir um ambiente mais acessível e descomplicado para quem busca formalização e crescimento no mercado.