Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta

Publicado em: 08/03/2022 14:53

Inscrições para pleitear ajuda financeira aos atletas do município estão abertas até o dia 25 de março. Edital com as informações sobre o programa está disponível no site da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Irati está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Atleta, que consiste em uma ajuda financeira que o município dará aos atletas que representam Irati em competições estaduais, nacionais e regionais (conforme o caso), para que eles possam treinar e render bons resultados para o esporte do município.

No total, estão sendo oferecidas 10 bolsas, das quais oito serão para ampla concorrência, uma para categoria de base e uma será destinada a um paratleta. Os interessados em participar deverão entrar no site da Prefeitura, em www.irati.pr.gov.br/concursosView/?id=220 e consultar o edital para verificar os documentos necessários para participação e entregar toda a documentação em envelope lacrado até o dia 25 de março na sede da Secretaria de Esportes, junto ao Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão).

“Estas bolsas já estão em edital, o pessoal que tiver interesse em pleitear uma delas pode entrar no site da Prefeitura e lá, terão os dados do que precisa. Se você se enquadrar, representou o município, pratica ou é participante de alguma modalidade, associação esportiva ou dos projetos do município, terá a lista de documentos e anexos para preencher. Até o dia 25, você pode fazer sua inscrição, trazendo sua documentação em um envelope lacrado aqui, na Secretaria de Esportes”, frisou o secretário da pasta, André Demczuk.

Após o fim do prazo para as inscrições, serão feitas as análises de documentação. Se a procura for grande, uma banca fará a seleção das pessoas que pleitearão as bolsas. Os contemplados para 2022 serão divulgados em seguida. Cada envelope precisa conter cópias dos documentos pessoais, documentação da instituição, projeto ou associação esportiva, comprovante de residência e currículo com foto.

Os valores das bolsas foram divididos em três categorias: base, adulto I e adulto II. Na categoria de base, o valor é de R$ 250 mensais; já para os atletas da categoria Adulto I, o valor é de R$ 500; na categoria Adulto II, o repasse será de R$ 625. “São estes três patamares de bolsas, e aí, lendo o edital, vai ver no que se encaixa”, explica Demczuk.

Atletas de categorias sub-17 que já estão representando o município em jogos oficiais do estado, que precisam colaborar em casa trabalhando para contribuir com o orçamento da família e não conseguem dedicar seu tempo para os treinamentos poderão concorrer às bolsas. “Ele vai poder pleitear esta bolsa, que vai dar uma colaboração para ele, que vai poder destinar o seu tempo para ajudar e representar o nosso município”, comentou Dedé.

O programa está aberto para atletas de todas as modalidades. Se houver mais pessoas classificadas que o número de vagas ofertadas, será feita uma seletiva na qual serão verificados o nível das competições que o atleta está disputando e o calendário, para contemplar aqueles que estão disputando competições mais importantes ou de nível maior.

Informações

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, que funciona na Rua da Liberdade, em anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), pelo telefone (42) 3132-6266, ou no edital disponível no site da Prefeitura de Irati em www.irati.pr.gov.br/concursosView/?id=220.