Casa da Cultura de Irati abrirá exposição "Cores da Natureza"

 

Publicado em: 10/08/2022 14:09

Whatsapp

 

Mostra da fotógrafa Ingrid A Ditzel Felchak, acadêmica da ALACS

Com o objetivo de despertar no público sensações e sentimentos por meio da contemplação de fotografias, bem como incentivar a preservação do meio ambiente, a fotógrafa Ingrid A. Ditzel Felchak desenvolveu a exposição "Cores da Natureza". Em Irati, a mostra será lançada na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, com abertura a ser realizada na sexta-feira (19), a partir das 19h.

A mostra, que permanecerá ao longo de 30 dias na Casa da Cultura, está dividida em três fases, sendo elas Água, Fauna e Flora. "As três últimas fotografias nos questionam: se não protegermos o meio ambiente, o que nos restará?", enfatiza a artista, nascida em Prudentópolis e atualmente domiciliada em Ivaí, município no qual já realizou esta exposição, que impressionou pela apurada técnica aliada a um olhar atento e cuidadoso.

A exposição apresenta 44 fotos no tamanho 30 x 45 cm emolduradas em paspatur, e mais 11 quadros fotográficos em tamanho maior, sendo 10 no tamanho 84 x 59 cm e um no tamanho 69 x 40 cm.

Além de seu trabalho na fotografia, Ingrid também conta com uma extensa e reconhecida produção na área literária, já tendo sido premiada com o 1º lugar no Paraná e 5º lugar no Brasil no I Concurso Nacional de Textos Populares "O Negro na Sociedade Brasileira", promovido pela Fundação Educar, entre diversas outras condecorações e participações em várias antologias e coletâneas.

Contando com um excelente currículo de trabalhos publicados e premiados, além de graduação em Letras pela saudosa Faculdade de Educação, Ciência e Letras de Irati (FECLI) - uma das instituições que deu origem à atual UNICENTRO, pela qual Ingrid concluiu Especialização em Língua Portuguesa - e ainda a participação na disciplina isolada de Fotografia Publicitária pelas Faculdades Ponta Grossa, a fotógrafa também é um dos membros fundadores da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), ocupando a cadeira número 13, que tem como patrono Silvio Francisco Ribeiro (in memoriam), autor dos hinos oficiais dos municípios de Irati e de Imbituva.

SECOM Irati