Prefeitura entrega 830 toneladas de calcário na comunidade de Arroio Grande

Publicado em: 14/09/2022 10:56

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, entregou para a comunidade de Arroio Grande 830 toneladas de calcário. Entre 10 e 15 toneladas são disponibilizadas para cada produtor. O investimento vem de emeda parlamentar.

O secretário Raimundo Gnatkowski explica que a região Centro Sul do Paraná tem necessidade de correção da acidez de solo. "Quando se aplica o calcário reduz a acidez, com isso a planta consegue absorver os nutrientes e fica mais sadia", afirmou.

Além de entregar o produto aos agricultores, a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar analisa os tipos de solos, conforme os agricultores solicitam, para saber a dosagem correta de calcário que será aplicada.