Irati adere à Semana Saúde na Escola

Publicado em: 21/03/2013 00:00

Nesta semana está acontecendo em todo o Brasil a Semana Saúde na Escola. Em Irati, as atividades estão sendo coordenadas pelo enfermeiro Anderson Sprada, da secretaria municipal de Saúde. Os pais dos alunos das escolas municipais São Valdomiro e José Siqueira Rosas; e dos Centros Municipais de Educação Infantil Alexandre Iarema e Tempo de Construir irão receber informações na quinta-feira (21), no período da tarde. Os pais serão orientados com relação a alimentação saudável, além de avaliação de peso e altura de seus filhos. Também iremos verificar se todas as crianças realizaram o teste do olhinho, observa Sprada. As atividades estão ligadas ao PSE (Programa Saúde na Escola), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.