Abertas as inscrições para o Concurso Irati em Imagens 2021

Publicado em: 11/05/2021 15:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso Irati em Imagens 2021, que contempla o VII Concurso de Vídeo João Wasilewski e o VIII Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic, ambos promovidos pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná (ALACS) e Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

O 7º Concurso de vídeo João Wasilewski abrange produções de curta duração. Com o tema “100 anos do Cine Theatro Central” (homenagem à data ocorrida em 2020), os vídeos podem ser documentários ou ficção, deverão ter duração de até três minutos, e no máximo, 20 segundos adicionais para créditos. Serão aceitos até dois vídeos por participante inscrito. Serão premiados o 1º, 2º e 3º colocados da categoria de vídeos com prêmios de, respectivamente, R$ 1.200, R$ 800 e R$ 500.

O 8º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic está dividido em quatro modalidades, todas elas tendo como principal critério a identidade do município de Irati: fotos atuais, fotos especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados), fotos históricas (anteriores a 1980), fotos temáticas (100 Anos da S.B.C.I. – Clube Polonês- 1921-2021).

As quatro modalidades de fotografias têm prêmios de R$ 750, R$ 500 e R$ 250, para 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, mais troféus e certificados. Serão aceitas até três fotografias por participante inscrito, em cada uma das categorias de foto.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de junho e serão feitas, exclusivamente, por e-mail, com endereços específicos para cada modalidade do Concurso. Os vídeos podem ser inscritos pelo e-mail [email protected] , e fotos pelo e-mail [email protected].

A fotografia que ilustra o projeto em 2021 é intitulada "Manhã gelada", de autoria de Rafael Zentil Buss. Trata-se da vencedora da categoria "Fotos Atuais" da edição de 2019 do Irati em Imagens.

O Concurso Irati em Imagens conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Nelson's Foto, Brand Vídeo Produções, Centro Cultural Clube do Comércio, Cine Clube Denise Stoklos e também de diversos órgãos da imprensa local.