Prefeito Jorge Derbli cumpre agenda em Curitiba

Publicado em: 01/02/2023 17:10

O prefeito de Irati e presidente da Amcespar, Jorge Derbli, desde a terça-feira (31) cumpre agenda em Curitiba, onde levou demandas locais e regionais, como a ampliação de atendimentos a pacientes oncológicos. Também esteve na Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e participou da posse dos deputados estaduais nesta quarta-feira (01).

Derbli visitou o Hospital Erasto Gaertner na capital, onde foi recebido pelo superintendente Adriano Lago. Na oportunidade, falou sobre a necessidade de ampliar os atendimentos a pacientes da região da Amcespar. “Temos o Centro de Saúde Erasto Gaertner, em Irati, e precisamos que os pacientes da região sejam tratados lá e não precisem ir até a capital, em outros hospitais, por falta de vagas no nosso município”, explicou. “Sabemos que para os pacientes é fundamental se tratar mais perto de suas casas e famílias”, acrescentou.

Na quarta-feira (01), o prefeito foi até a AMP, onde conversou com o prefeito de Jesuítas e presidente da entidade que representa os municípios paranaenses, Júnior Weiller. Junto com o chefe de Gabinete, Ico Andreassa, conheceu a sede da AMP e discutiu assuntos pertinentes à região.

Ainda na capital, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Derbli participou da posse dos 54 deputados estaduais eleitos. A legislatura terá dez mulheres – maior bancada feminina da história -  e 44 homens. O mandado é de quatro anos.