BRASPOL Núcleo de Irati lança Concurso Literário

Publicado em: 23/10/2012 00:00

A BRASPOL (Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil), Núcleo de Irati, está lançando Concurso Literário de âmbito municipal com os temas Imigração Polonesa e Poloneses em Irati. Não há necessidade de usar as palavras temas nas obras. As modalidades que poderão participar serão TROVA (lírica ou filosófica), SONETO (decassílabo), HAICAI (modalidade composta por aproximadamente 17 sílabas poéticas, com três versos de, respectivamente cinco, sete e cinco sílabas, sem obrigação de rima ou título), POEMA LIVRE (máximo de 30 linhas), CR??NICA (máximo de 40 linhas) e PE??A TEATRAL. As composições deverão ser entregues até 31 de março de 2013, na Livraria e Sebo Centenário, localizada no Centro Cultura Clube do Comércio, à Rua 15 de Julho, 310, centro. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3422 7007. O Concurso Literário Braspol Núcleo Irati tem o apoio da Fundação Denise Stoklos, da Prefeitura Municipal de Irati, do Núcleo Regional de Educação de IRATI, UNICENTRO, Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais e ALACS. Aspectos gerais O Concurso Literário municipal da Braspol obedecerá às seguintes normas: Serão aceitos no máximo três trabalhos por modalidade por participante. Para a modalidade TROVA, será empregado o sistema de envelopes (11 cm por 08 cm). Para as demais modalidades a forma de envio será a composição impressa em papel A4 em três vias, corpo 12, usando pseudônimo. Anexar a este material um envelope menor (fechado) indicando externamente a modalidade, título e pseudônimo e internamente, identificação do concorrente com nome, endereço completo, telefone, assinatura e e-mail. Todos os textos devem ser inéditos. Premiação A premiação do presente Concurso Literário será em troféu para o 1º colocado e certificados para os seis vencedores em cada modalidade, que será realizada em sessão especial a ser definida pela BRASPOL. Os trabalhos premiados serão publicados em jornais do município de Irati. Os autores dos trabalhos premiados autorizam sua publicação pela BRASPOL, sem ônus de qualquer espécie. A peça teatral vencedora poderá ser encenada por grupo de teatro amador. As decisões das comissões julgadoras serão definitivas.