Greve altera ou suspende alguns serviços em Irati

Greve altera ou suspende alguns serviços em Irati


Publicado em: 29/05/2018 16:02

Whatsapp

 

Guarda Municipal atuou para garantir segurança no trânsito

No dia de hoje (29) a Guarda Municipal de Irati necessitou se deslocar até locais próximos a postos de combustíveis, para garantir a segurança no trânsito.

O que ocorreu é que com a chegada de gasolina e etanol em alguns estabelecimentos, em poucos instantes longas filas de veículos se formaram, por motoristas que procuraram abastecer o tanque quase vazio.

“Na Rua Dona Noca, por exemplo, quando aglomerou uma grande quantidade de carros, alguns deles estavam na contramão, e tivemos que ir até o local orientar os condutores. Nossa função é, acima de tudo, preservar a segurança. E o mais preocupante é que há escola nas imediações”, relatou Paulo Cesar Sabatoviski, comandante da Guarda Municipal.

O comandante também registrou que foram advertidos os motoristas que paravam em fila dupla, obstruindo o tráfego, mas que não foram efetuadas autuações. Na parte da tarde, a corporação voltou a ficar de prontidão, em relação à manifestação pelo centro da cidade, que reuniu agricultores com tratores e apoiadores da paralisação, mas que tudo correu de forma pacífica e organizada.

 

Transiratiense reduz frota durante o período da greve

A empresa encarregada do transporte urbano coletivo em Irati, a Transiratiense, tomou a primeira medida para diminuir o consumo de combustível enquanto durar a paralisação no abastecimento dos postos.

A linha Riozinho vai operar com frota reduzida. O intervalo entre os ônibus, que era de 30 minutos passou para uma hora.

O Interbairros noturno foi temporariamente cancelado devido à baixa demanda.

 

Lixo orgânico terá coleta normal até sexta (01)

A empresa HMS prestadora deste serviço em Irati VAI FAZER A COLETA DE LIXO ORGÂNICO normalmente até sexta-feira, dia 1º de junho, incluindo quinta, que é feriado.

Pede-se a colaboração da população porque a coleta poderá sofrer atrasos.

A COLETA DE LIXO RECICLÁVEL está SUSPENSA nesta semana. A população deve guardar o lixo reciclável (lembrando que as cooperativas sobrevivem disso). Assim que normalizar, os caminhões farão o recolhimento.

 

Saúde tem paralisação de alguns serviços

Considerando a falta de combustível para abastecimento da frota veicular e que não há previsão para a regularização dos estoques e considerando a necessidade de reserva técnica de combustível para ambulâncias com vistas ao transporte de pacientes em situação grave.

Foi determinado SUSPENDER o transporte da equipe de saúde para o interior do município, PERMANECENDO o atendimento de técnicos residentes nas localidades e SUSPENDER o atendimento domiciliar.

Ficam MANTIDOS os atendimentos no Ambulatório Central, Pronto Atendimento (PA), unidades de saúde, Hemodiálise, e o transporte de pacientes que fazem quimioterapia e outros tratamentos sem possibilidade de remarcação. MANTIDAS as VIAGENS PARA ATENDIMENTO ELETIVO em outras cidades, como Ponta Grossa, Curitiba, Campo Largo e outras.

 

Aulas da rede municipal estão suspensas

Os alunos da rede municipal de ensino de Irati estão com as aulas suspensas. A medida também foi necessária em função da falta de ingredientes para a merenda escolar.

O transporte escolar em Irati já está paralisado desde a quinta-feira (24). Após o fim da greve, a Secretaria de Educação fará o planejamento do calendário de reposição.

 

Assistência Social cancela atendimentos e evento

A Secretaria de Assistência Social de Irati comunica o cancelamento de alguns serviços até que haja uma definição quanto à normalização do abastecimento de combustíveis e gêneros alimentícios.

Estão suspensas as visitas domiciliares de CRAS/ CREAS, cadastro único, trabalhos com grupos nas comunidades urbanas e rurais. Contudo, estes locais ainda permanecem em funcionamento.

A Secretaria também informa que serão atendidas situações de urgência e emergência, e que os técnicos estarão nos equipamentos sociais nesta semana.

O lançamento do Projeto Arte e Movimento, que aconteceria no dia 30, para promoção de oficinas socioeducativas para a população idosa, também foi adiado, por falta de condições de deslocamento das pessoas.

 

Bloco do Produtor está atendendo normalmente

A Secretaria de Agricultura informa que o setor do Bloco do Produtor continua o atendimento normalmente nesta semana, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

Outros serviços suspensos nesta semana

Estão suspensos esta semana e até que ocorra uma definição quanto à normalização do abastecimento, os serviços de distribuição do Leite das Crianças, Ecotroca (bairros Fragatas, Pedreira, Vila Matilde e Vila Raquel), Coleta Verde, obras das secretarias de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos e as aulas do curso de formação da Guarda Municipal.


Desenvolvido por: