Duas arenas multiuso estão sendo instaladas em Irati

Duas arenas multiuso estão sendo instaladas em Irati


Publicado em: 30/07/2018 16:36

Whatsapp

 

Parque Aquático e Parque São João recebem este espaço com investimentos do Programa Paraná Mais Esporte

A Prefeitura está instalando duas arenas multiuso, com grama sintética, em dois pontos distintos da cidade. Uma das estruturas está sendo montada no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha, e a outra será destinada ao Parque da Vila São João, cuja área já está reservada.

No Parque Aquático do Bairro Rio Bonito, a arena mede 15m por 30m. A do Parque Aquático da Vila São João, que está em construção, será ligeiramente maior, com 18m por 36m. Em ambos os casos, a estrutura completa, além do gramado, conta com traves, arquibancadas e alambrados. O valor orçado de cada arena é de R$ 300 mil, com recursos oriundos do programa Paraná Mais Esporte. O Município cede as áreas para a instalação do equipamento, que é móvel. A previsão de conclusão é de três semanas, mas tudo depende de boas condições climáticas.

Preferencialmente o espaço é destinado ao futebol, porém com possibilidade de desenvolvimento do handebol, voleibol, badminton e demais modalidades esportivas. As instalações também podem ser utilizadas para iniciação esportiva em diferentes modalidades e atividades físicas com grupos especiais da comunidade (terceira idade, pessoas com deficiência, entre outros. Além disso, a infraestrutura oferece condições de ser aproveitada para a realização de eventos esportivos inclusivos e socializadores, como festivais e competições.

Estrutura pode ser transportada

As arenas multiuso consistem em dois módulos de transporte em estrutura metálica com garantia contra corrosão, usados também para armazenamento. Após o transporte, podem receber divisórias e ser usados como depósito de materiais, ambulatório, lanchonete, entre outras opções.

Fazem parte do conjunto estrutura de alambrados anticorrosiva, arquibancadas em madeira ou chapa metálica, acessórios e gramado sintético. O conjunto dispensa fixação das laterais no solo.

Para a execução do sistema de absorção de impactos, formado com preenchimento de grânulos de borracha entre as fibras do gramado sintético, são utilizados grânulos de borracha SBR reciclada. Em termos comparativos, a instalação de um campo de futebol oficial, com o Sistema de amortecimento “Total Rubber” e grama sintética, retira do meio-ambiente cerca de 1.800 pneus velhos.

 

 


Desenvolvido por: