Na Semana do Trânsito, escolas municipais de Irati participam de ações de prevenção

Na Semana do Trânsito, escolas municipais de Irati participam de ações de prevenção


Publicado em: 20/09/2018 15:35

Whatsapp

 

Iratran e Guarda Municipal, em parceria com demais órgãos, levam informação aos alunos para despertar a conscientização do trânsito seguro e responsável

Durante esta semana, que é dedicada nacionalmente ao trânsito, 1.500 alunos de escolas municipais de Irati estão recebendo palestras educativas com o Departamento de Trânsito (Iratran) e Guarda Municipal com o apoio da 21ª Ciretran e Polícia Militar. O objetivo é estimular que estas crianças se tornem adultos conscientes nas suas responsabilidades enquanto motoristas e pedestres.

“Entre os dias 18 e 25, estamos atuando em sete escolas do município. O Iratran, como órgão responsável pelo trânsito, tem o dever de fazer este trabalho educativo também. Estas ações são fundamentais porque nós precisamos passar às crianças a importância do bom comportamento no trânsito”, destaca Lee Jheferson, diretor do Iratran. De acordo com dados do Detran PR, em 2016, foram registrados cerca de 35 mil acidentes de trânsito com vítimas.

As palestras estão sendo ministradas pelos guardas municipais e agentes de trânsito. “Nosso foco com este trabalho é dar orientação, falar da sinalização e das leis e de como nós devemos nos comportar quando estamos na rua. As crianças são participativas e já sabem quais atitudes devem tomar no trânsito. Assim, elas nos motivam ainda mais a fazer este trabalho porque serão futuros cidadãos mais conscientes”, diz Kausly Gardin, agente de trânsito.

Além das palestras, os alunos também estão recebendo uma apostila ‘Trânsito: o vai e vem de nossas vidas’ com orientações e atividades ilustrativas relacionadas ao tema. Na próxima terça-feira (25), que é o Dia Nacional do Trânsito, haverá uma blitz educativa em vários pontos estratégicos na cidade.

 


Desenvolvido por: