Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente será dia 24/10

Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente será dia 24/10


Publicado em: 25/09/2018 14:52

Whatsapp

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati, vai promover no próximo dia 24 de outubro, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá das 08h às 17h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais, localizada à Rua Beija Flor, s/nº, Bairro DER, e as inscrições já estão abertas.

O prazo vai até 21 de outubro, um domingo, e as inscrições devem ser feitas unicamente pelo e-mail casadosconselhosiratipr@gmail.com . No título do e-mail deverá constar “INSCRIÇÃO PARA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” e, no corpo do texto, deverão estar o nome da pessoa, representação, idade, se irá almoçar na conferência, e se possui alguma necessidade especial.

A íntegra do regulamento poderá ser consultada e baixada AQUI.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Casa dos Conselhos de Irati, que funciona na Rua Coronel Pires, 826, nas dependências aos fundos do Centro Administrativo Municipal (CAM), ou pelo telefone 3907 3151.

Proteção, Diversidade e Violência compõem tema 2018

O tema central deste ano, a ser abordado na conferência, será “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento às Violências”. Os objetivos serão avaliar a realidade da criança e do adolescente no Município, fixar as diretrizes gerais da Política Municipal da Criança e do Adolescente para o triênio (2019-2021) e analisar o monitoramento do Plano Municipal Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aprovar o regimento interno e dar publicidade às suas resoluções.

Além disso, o evento irá eleger os delegados que representarão o município de Irati na 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em 2019. 

Quem pode participar

Nesta etapa municipal, atuando como delegados com direito de voz e voto, poderão participar como “usuários”, as crianças e adolescentes acima de oito anos, entidades e organizações de atendimento a criança e adolescente, ou seja, aquelas que prestam, sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento a quem necessitar nesta faixa etária, como os trabalhadores do SUAS.

As vagas para a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irati, serão distribuídas para representações como escolas municipais, estaduais, particulares e federais, Câmara Mirim, CRAS, CREAS,

Entidades de acolhimento, Conselho da Comunidade, conselhos municipais,   

Conselho Tutelar, secretarias municipais, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público da Infância e Juventude, APAE, Delegacia de Polícia Civil, Patrulha Escolar, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Câmara de Vereadores, SESI, SENAI, SENAC, SENAR, núcleos regionais de Educação, Família e Desenvolvimento Social, Justiça e Saúde, Santa Casa, Guarda Mirim, e Observatório Social, entre outros.

Toda a organização da conferência está sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

A íntegra do regulamento poderá ser consultada e baixada AQUI.


Desenvolvido por: