Português Inglês Alemão Árabe Chinês Coreano Espanhol Francës Holandês Italiano Japonês Russo

Você esta em Início > Notícias > Concidade inicia atividades em Irati
Concidade inicia atividades em Irati
Publicado em: 09/06/2017 17:28
Concidade inicia atividades em Irati

Encontro definiu diretoria e datas das reuniões ordinárias

Membros do Conselho Municipal da Cidade se reuniram na tarde desta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da reunião foi definir a diretoria, que terá o secretário municipal de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, como presidente. As reuniões vão acontecer todas as terceiras terças-feiras do mês e serão abertas ao público.

Representantes da Prefeitura, Bombeiros, Câmara de Vereadores e da Mulher, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Sanepar e Copel, Aciai, Unicentro, IFPR, associações e sindicatos se reuniram para iniciarem os trabalhos do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade), que começa a ser implantado em Irati.

O Concidade é uma exigência para todos os municípios, que colabora com a formulação permanente do Plano Diretor Municipal, que direciona o desenvolvimento da cidade. “O Concidade é um órgão construtivo e deliberativo. Trata de assuntos do Plano Diretor, procurando ajudar a administração e ordenar o crescimento da cidade”, explicou o presidente.

No início da reunião, todos receberam um questionário para responder quais as principais preocupações e interesses para o desenvolvimento da cidade para o levantamento de discussões dos encontros. Em seguida, a diretoria foi escolhida e definida. Waydzik, por lei, é o presidente, por ocupar a pasta de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. A vaga de vice-presidente ficou com Tadeu Smolka, da Associação dos Arquitetos, e a de secretária executiva com a secretária de Planejamento e Coordenação, Rosenilda Romaniw Bárbara. As escolhas foram em comum acordo de todos os representantes.

Além da fixação das reuniões ordinárias mensais, o Conselho já tem seu primeiro trabalho: definir a posição da entidade quanto ao loteamento no bairro Engenheiro Gutierrez, que levantou dúvidas da comunidade e está em análise pelo Ministério Público. A reunião sobre este assunto será no dia 20 (terça-feira), e o Conselho deve se reunir anteriormente para seu posicionamento.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação

 

Leia Também

Desenvolvido por: